Você sabia que colocar silicone nos seios é o procedimento mais procurado pelas mulheres brasileiras? De acordo com os dados mais recentes da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em 2018, a mamoplastia de aumento representou 18,8% das intervenções cirúrgicas, na frente da lipoaspiração (16,1%) e abdominoplastia (15,9%).
Principais indicações
O objetivo do procedimento é aumentar o volume das mamas, deixando os seios mais firmes. Pacientes de todas as faixas etárias buscam na mamoplastia a solução para queixas relacionadas a flacidez, falta de volume nos seios, envelhecimento, assimetrias e reconstruções.
Resultado
A mamoplastia de aumento é feita com um pequeno corte nos dois seios em torno da aréola, na parte inferior da mama, ou mesmo na axila. Isso proporciona uma cicatrização invisível, sem marcas aparentes. Os primeiros resultados da cirurgia são notados logo após o procedimento, mas o resultado final deve ser visto após 4 a 8 semanas.
Ao decidir colocar silicone, é fundamental procurar um bom cirurgião plástico credenciado da SBCP para realizar o procedimento com segurança.