Procedimentos Estéticos
Linhas de expressão, pés de galinha, rugas entre as sobrancelhas ou suor excessivo: tudo isso pode ser tratado com procedimentos de aplicação. Atualmente, esses procedimentos são importantes quando o assunto é rejuvenescimento facial e se consolidou como referência para o tratamento das rugas dinâmicas e prevenção do envelhecimento.
O QUE É?
O procedimento relaxa o local subjacente das linhas indesejadas, mas não tira a sensibilidade na pele. É simples, rápido e a recuperação é mínima.
O efeito do relaxamento no músculo passa após um tempo e a musculatura volta à sua contração normal. Esse efeito dura no organismo, em média, de 3 a 6 meses. A aplicação começa a mostrar resultados após 48 horas do procedimento.
Principais indicações
A aplicação é indicada para:
• Amenizar linhas de expressão e rugas profundas;
• Linhas verticais entre as sobrancelhas;
• Pés-de-galinha nos cantos dos olhos;
• Linhas horizontais na testa e as rugas conhecidas como pescoço de peru;
• Reposicionamento das sobrancelhas.
Além do uso estético, o procedimento é indicado para aliviar a hiperidrose (transpiração excessiva) nas axilas, palmas das mãos ou plantas dos pés. Com a aplicação na região, há paralisação das glândulas sudoríparas, levando ao fim da transpiração excessiva. O efeito não dura para sempre, mas uma única aplicação pode fornecer meses de alívio.
Vale lembrar que alguns músculos não podem ser tratados com o procedimento, pois cumprem papel importante nas expressões naturais do rosto, como o músculo que levanta as sobrancelhas e os músculos da boca, responsáveis pelo sorriso. Esses detalhes são importantes para não deixar a expressão congelada.
O procedimento deve ser feito no consultório médico, mas nada impede o retorno imediato às suas atividades. Os efeitos colaterais do tratamento são mínimos e localizados, como dor ou edema na região da injeção.